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Ruffles é acusada de racismo por embalagem de sabor Feijoada e Conar se manifesta. Entenda o caso

 

O Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, recebeu denúncia contra a  empresa multinacional Pepsico, detentora da marca Ruffles, por racismo na embalagem do sabro Feijoada.

 

O sabor em questão foi um dos três selecionados na promoção “Faça-me um sabro”, onde os consumidores sugeriam novos sabores e os 3 selecionados seriam produzidos, dos três um grande vencedor ganharia 30 mil reais e 1% da renda total das vendas do sabor indicado. Você pode conferir tudo clicando aqui.

 

O Conar se manifestou com a seguinte nota: “Está na hora de deixarmos os exageros de lado e praticarmos o bom senso na avaliação do comportamento que envolver preconceito”.

 

A questão é que o consumidor que sugeriu o sabor feijoada é negro, e a feijoada, tradicionalmente, é feita com feijão preto, o que justificaria a embalagem escura.

 

O paranaense Reginaldo C. de  Moraes, que é negro, foi quem criou a batata sabor “Feijuuuca”. Sua motivação foi trazer um sabor 100% brasileiro e tradicional.

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