+0 - 0  by /0 comments

Procon-AL veta cobrança de pizza mais cara em caso dela ter 2 sabores

pizza-site-or

 

Quase todo mundo já passou pela situação de pedir uma pizza com mais de um sabor e o valor dela ser o do sabor mais caro. Pois é, o Procon Alagoas, em sua página no facebook, compartilhou uma matéria da revista EXAME onde divulga que o Procon do Ceará está realizando uma operação chamada “Pizza Legal”, que começou na última quarta-feira (9) e vai até próximo dia 20 de novembro. Na ação era esperado fiscalizar 100 estabelecimentos de Fortaleza, mas devido as várias denúncias feitas por consumidores o número de pizzarias visitadas pode aumentar. As multas podem chegar a 11 milhões de reais.

 

sem-titulo

 

A regra funciona mais ou menos assim: caso você peça uma pizza metade mussarela e outra metade frango com catupiry, o estabelecimento não pode mais cobrar o valor total como se a pizza toda fosse de frango com catupiry, pois caso você pedisse a pizza toda de frango com catupiry o valor seria o mesmo que só metade. Por esse ponto de vista, o consumidor acaba pagando por algo que não recebe, qual seja: paga por uma pizza toda de frango com catupiry, mas só recebe metade dela. Agora ele deve pegar a metade do valor do sabor mussarela e somar com a metade do valor do sabor frango com catupiry. O entendimento é que em vários casos a cobrança como é feita atualmente lesa o consumidor.

 

Como grande parte das pessoas costumam frequentar pizzarias fora do horário de funcionamento do Procon-AL, a sugestão dada é que o consumidor tire uma foto do cardápio com os valores cobrados separadamente e envie junto da cópia do recibo que o consumidor pagou (com o valor da pizza mais ‘cara’, no caso) para o e-mail fiscalizacao@procon.al.gov.br. O caso será analisado e a pizzaria notificada, em caso de descumprimento os estabelecimentos serão autuados e penalizados.

 

Para denunciar práticas abusivas em estabelecimentos comerciais de Alagoas, procure o Procon: http://www.procon.al.gov.br/

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *