+0 - 0  by /0 comments

Governo de Alagoas lança aplicativo que ajuda turistas e alagoanos com dicas de passeios, gastronomia, viagens e muito mais

screen696x696-jpeg-copia

 

Alagoas cativa e atrai visitantes de todos os lugares. Com o intuito de atrair ainda mais a chegada de turistas, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), lançou a campanha Alagoas te faz feliz e o aplicativo Turismo Alagoas.

 

A proposta agora é divulgar a campanha e facilitar o acesso do turista ao aplicativo. Para isso, a Sedetur confeccionou porta-chaves, displays de mesa, cartões postais e totens com informações, imagens e QR Codes (para download direto do app Turismo Alagoas). Os objetos serão disponibilizados em bares, restaurantes, hotéis e shoppings.

 

De acordo com o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas, a campanha e o aplicativo (Turismo Alagoas) são ações importantes para o crescimento do turismo no Estado. “Alagoas é um Estado privilegiado. Nosso intuito é fazer com que nossos atrativos sejam cada vez mais conhecidos e se tornem acessíveis ao turista. Queremos que todo o potencial da nossa região seja aproveitado por visitantes e alagoanos. A campanha e o aplicativo foram lançados exatamente com esse propósito”, afirmou Paulo Kugelmas.

 

A iniciativa é uma parceria com Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Costa dos Corais Convention & Bureau, Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul de Alagoas (Assertsul) e Rede Empresarial Caminhos do São Francisco.

Fonte: Agência Alagoas
Texto: Marcel Leite

 

O Aplicativo:

 

No aplicativo é possível encontrar opções de lazer, gastronomia e hotelaria, por exemplo. Além dicas de artesanato e dados históricos e turísticos de locais como a Costa dos Corais ou Caminhos do São Francisco.

 

Já na parte de gastronomia é possível classificar sua busca por cidade ou o tipo de refeição que você busca. Além disso ele sinaliza se o local está aberto ou fechado.

 

Veja algumas imagens abaixo:

+ 0 - 0

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *