+0 - 0  by /0 comments

Fuja do roteiro turístico e conheça restaurantes que fazem o gosto dos maceioenses!

Que Maceió é um dos destinos mais escolhidos do Nordeste pelos turistas todo mundo já sabe, mas é muito comum nossos visitantes acabarem indo sempre nos mesmos restaurantes batidos e divulgados pelas revistas especializadas de sempre.

Entendendo que Maceió, e Alagoas, tem muito mais a oferecer do que os lugares famosos nacionalmente e até internacionalmente, elencamos uma lista com avaliações em alguns ramos da gastronomia para você que quer comer pratos que nós, maceioenses, costumamos comer no dia a dia ou final de semana.

Confira a lista abaixo de alguns das opções gastronômicas de Maceió, mas se quiser ter uma maior variedade nos siga no instagram: @nossoconceito

 

Carnes:

Fusion Grill: Uma casa de carnes relativamente nova, que ficava no bairro do Sto. Eduardo, mas que recentemente está em novo local, na Ponta Verde, na Rua Dep. José Lages.
Trabalham com alguns tipos de cortes de carnes como picanhas (argentinas, autralianas e brasileiras), mas os destaques que fazemos são para o galeto desossado gratinado, filé fusion, costelinha suína e o beef de chourizo. Você não pode deixar de experimentar a maionese de batata e também a maionese de limão, são umas das minhas preferidas.
Se você quiser pizza lá também tém, e com sabores diferenciados. Destaque para a de costela suína desfiada com barbecue de uva, a parmegiana e de queijo gouda com mel apimentado.

Divino Grill: Um foodtruck que funciona de quinta a sábado na praça de frente a Igreja Nossa Sra. da Assunção, no bairro do Sto Eduardo.
Servem cortes nobres com preço bem acessível para o tipo de prato.
Destaque para o T-Bone e a manta de cordeito. Também servem vários tipos de espetinhos, como de frango e bacon, coração de galinha, cordeiro, etc.
Os molhos produzidos pela casa também são excelentes, chimichurri, de queijos e de alho. Servem também o barbecue.
Todas as carnes são servidas com farofa e batata.

Massas:

Del Popollo: Apesar de ser muito conhecido na cidade, inclusive com uma das melhores lasanhas, não fica muito no roteiro turístico. Fica Localizado na Serraria, quase ao lado do Atacadão Assai.
Tem todo um ambiente voltado para a questão medieval, com paredes de pedras, escadaria, muito aconchegante.
O problema é que não fazem delivery, mas se você é fã de lasanha tem que provar a de lá, tanto a moda da casa quanto a matriciana (que tem como diferencial o bacon e a salsinha).

Grazziano: Se você quer algo mais puxado para a tradicional cozinha italiana, tem uma casa de massas, que também serve pizza, conduzidas por um italiano. Fica localizado na Cruz das Almas, R. Sen. Ezechias Jerônimo da Rocha, próximo ao Parque Shopping.
Tem ambiente bastante agradável, com iluminação confortável e próximo a praia.

Calábria: Fica localizada no Sto. Eduardo, na Av. Brasil. Passou por uma reforma recente e ficou mais agradável e confortável. Tem uma das pizzas queridinhas dos locais e um cardápio de massas bastante requisitado que vão desde lasanhas a macarronadas. Também trabalham com kalzones bastante interessantes.

Sanduíches:

Carijo Burger: Sanduíche com hamburguer caseiro, bastante recheado e saboroso. Fica localizado na Av Amélia Rosa, Jatiuca, mas tem outras franquias. Destaque para o Carijó Super que vem com frango desfiado e hamburguer caseiro, além de outros ingredientes. Também tem o de carne suína e a versão “cachorro quente” que são muito saborosos. Tem delivery e iFood. Provem a maionese com o nome da casa, é uma das mais diferenciadas da cidade.

Cuca Louca: Ficam localizados na Av. João Davino e servem sanduíches com hambúrgueres. O que eu mais gosto é o de filé com hambúrguer bovino, mas eles tem um passeburguer e um de salmão (parece estranho, mas não é) que é muito bom, principalmente para quem gosta de sushi. Não deixem de provar a maionese de alho deles, uma das melhores da cidade.

Pizzas:

Castellus: pizza com opção de massa fina ou grossa, com uma variedade interessante de bordas, destaque para a borda vulcão, com “trouxinhas” de massas recheadas de catupiry ou creamcheese, se quiser também tem recheada de morango ou chocolate.
Ficam localizados na Jatiuca. Lá também tem massas saborosas como a lasanha e filé parmegiano. A pizza “Broconzola” é muito saborosa.

Oba! Pizza: Atualmente trabalha mais o delivery, mas também atendem no salão, que está com proposta para ampliação em breve. Tem pizzas com massas muito saborosas, além de sabores bastante requisitados como a de barbecue que vem com bacon, barbecue (lógico kkkk), frango defumado e outros ingredientes, além da realeza, com carne de sol desfiada e queijo do reino. Destaque também para a pizza de chocolate que tem até a massa doce.

Forneto: Fica localizado no Farol, tem ambiente bastante agradável e sabores muito bons. Destaque para a de camarão com queijo do reino. A pizza doce de ovomaltine é muuuuuito boa, as bordas recheadas deles são excelentes. Destaque para o molho de alho que eles fornecem também, é muito bom!

Comida Regional:

Ôxe Maceió: Atualmente fica localizado na Av. Amélia Rosa, servem de tapioca a escondidinho de macaxeira, mas tem outras opções bastante interessantes. As tapiocas também tem um certo diferencial, como a tapioca bordada por queijos, acompanhadas de um molhinho de pimentões muito saboroso.

Casa de Mainha: Fica na Pajuçara, ao lado do Pavilhão do Artesanato. Funcionam com buffet livre após o pagamento de um preço fixo. Servem de peixadas a carnes guisadas e assadas. Tem ambiente bem regional e agradável.

Doces:

Sweet Gateou: Fica localizado em uma das ruas mais frequentadas, ao lado de um dos restaurantes mais turísticos da cidade, mas lá você encontra vários doces muito bem feitos e saborosos. Os proprietários fizeram cursos no Canadá e trouxeram várias novidades para Maceió. Destaque para o waffles e o brownie. Os brigadeiros também são excelentes.

La Tortteria: Fica localizado na Av. Amélia Rosa. Tem uma variedade ótima de doces, espaço kids diversificado. Não só de doces vivem a La Tortteria, mas salgados e sanduíches. Destaque para as tortas que são muito bem feitas e saborosas, como a Angolana com pedaços de biscoitos (ou bolachas a depender de onde você é kkkkk).

 

 

+ 0 - 0

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *