+4 - 2  by /4 comments

Bar é acusado de machismo por conta de piadas e usuários se manifestam nas redes sociais

O Alagoana Bar e Botequim, localizado na Av Amélia Rosa, Jatiúca, em Maceió, foi alvo de críticas de um grupo de pessoas após uma usuária postar uma foto de parte da decoração do estabelecimento com transcrições de duas piadas que foram consideradas machistas, inclusive programando uma manifestação no local. Confira a foto abaixo:

huhuhuhuhuhuhuu

 

“Cuidado, nosso chopp contém hormônios femininos, quanto mais se bebe, mais besteira fala”
“Cerveja é como sogra rica: só é boa gelada e sobre a mesa!”

As piadas, que estão no estabelecimento há anos, recentemente foram consideradas ofensivas por algumas usuárias que classificaram o estabelecimento como “machista” e “misógino”, exigindo uma retratação por parte do estabelecimento.

 

criticas

Ao exemplo do que ocorreu com a empresa Alezzia, que foi duramente criticada por fazer publicidade de seus produtos com uma modelo vestida de maiô, o que gerou uma campanha para desqualificar a página da empresa no facebook, o botequim também foi atacado em sua qualificação, com mais de 500 avaliações contendo uma estrela (menor votação possível), mas o interessante é que após este “ataque” muito mais usuários saíram em defesa do Alagoana, criticando as usuárias e classificando a página com 5 estrelas (maior classificação possível), somando mais de 2.000 avaliações positivas, confira:

 

yguhuhhuhuhu

 

Abaixo você confere alguns dos comentários onde usuários criticam a atitude de algumas mulheres de tentarem boicotar o estabelecimento por conta destas piadas.

 

Até o momento não tivemos notícias se a empresa se manifestou ou manifestará acerca das críticas. E você, o que acha da situação?

Você acha que as piadas foram ofensivas ou não tem nada a ver?

Ver resultados da votação

Carregando ... Carregando ...

4 comentários

  1. Magno Francisco

    Solidariedade total a luta das mulheres! Sou homem, mas o machismo tem que acabar.

  2. Lenilda Luna

    Texto corrigindo um erro de digitação que passou no anterior:

    A maioria dos ataques às feministas que estão sendo feitos na página do Bar são de perfis fakes e foram motivados porque um perfil fake postou o link do bar num perfil de jogos acusando as mulheres de serem chatas, porque somos chatas quando reclamamos. Mas é melhor assim do que aguentar em silêncio essa cultura machista. Vamos reclamar sim, sempre que nos sentirmos desrespeitadas, e isso não é frescura, é para chamar a atenção de que isso não é normal, não é brincadeira e nem deve fazer parte do nosso cotidiano

  3. Fabio

    Que frescura ein! Para pessoa que se sentir incomodada, é só não ir mais ao estabelecimento, afinal, ninguém é obrigado a estar ali. Lembrando que o local não é público. Agora, convenhamos, com tantas boas opções pela cidade, por que ir ao Alagoana? Preços exorbitantes, péssimo atendimento e pior: o “chopp” é horrível (quente e com metade só de colarinho)! Fui uma vez e nunca mais voltei – julguei o bar pelo atendimento, preços e “chopp” – simples assim.

    Obs: Aposto que os namorados/maridos/namoradas/companheiras destas mulheres que “exigem retratação” riram demasiadamente da piada da sogra, rsrs.

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *