+0 - 0  by /0 comments

Algumas pessoas acreditam que comer nhoque no dia 29 traz boa sorte. Tradicional na América Latina, data também é celebrada no Brasil.

Você conhece a tradição do nhoque da fortuna? Nascida na Itália, a simpatia diz que, quem comer em pé as sete primeiras unidades de um nhoque no dia 29, pode fazer um pedido para cada massa ingerida. Para que dê certo é preciso colocar uma nota ou moeda, de qualquer valor, embaixo do prato.

Segunda a crença, tudo começou em um dia 29, quando São Pantaleão, vestido de andarilho, perambulava faminto por um vilarejo da Itália. De casa em casa, pedia comida e ninguém o atendia. Apenas uma família, que tinha pouca comida em casa, ajudou o pobre homem. Deram sete massinhas de nhoque para o andarilho e desta forma todos conseguiram se alimentar. São Pantaleão comeu, agradeceu e desejou sorte à família, antes de partir. Quando foram recolher os pratos descobriram que havia moedas embaixo de cada de um.

Verdade ou não, é sempre válido dar uma ajudinha para a sorte. E, por isso, a tradição italiana tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Segundo levantamento feito pelo PedidoJá, maior plataforma de delivery de comida da América Latina, durante os dias 29 de cada mês, os pedidos por nhoque costumam aumentar 3%, no Brasil.

Entre os sabores mais solicitados estão os nhoques de batatas e molho à bolonhesa. Os horário que com maior número de pedidos costuma ser entre 12h e 14h (26%). No jantar, o horário com maior número de encomendas é das 19h às 21h.

O PedidosJá reúne centenas de restaurantes cadastrados que servem o prato, disponível para delivery por meio do site ou aplicativo, para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

  Post comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *